Educomunicação Conectada - A Cobertura Jovem da Conferência

Por equipe da Cobertura Jovem da 8ª Conferência de Direitos da Criança e do Adolescente do DF
Apresentação do material produzido ao longo da Cobertura Jovem da Conferência

A experiência de educomunicação provocou uma sensação de aprendizagem e de profissionalismo ao mesmo tempo. Foi ótimo trabalhar em equipe atualizando diariamente o Blog Juventude Conectada aos DireitosCom a experiência tivemos oportunidade de conhecer como funciona um trabalho de comunicação.

Foram quatro dias de atividades muito intensas. No primeiro dia participamos de uma rápida formação. A equipe compartilhou suas ideias e experiências a fim de que realizássemos uma boa cobertura. Recebemos dicas de como fazer o registro do evento e de como editar e publicar na web. O planejamento e a coletividade foram essenciais para termos bons resultados.

Entramos em consenso de que o grupo da Cobertura Jovem deveria fazer um registro diferente. Cobrir a conferência com uma linguagem de jovem pra jovem, com a nossa cara. Tentamos ao máximo deixar os textos acessíveis e claros para meninas e meninos.

Ao longo dos três dias de atividade fotografamos, gravamos vídeos e entrevistamos diversas pessoas. Tudo para garantir que o Blog Juventude Conectada estivesse alimentado com um conteúdo apurado em primeira mão.

Ganhamos espaço para fazer a nossa própria comunicação. Conquistamos espaço político. E a equipe da Cobertura Jovem virou referência de mídia na 8ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente do DF.

Deixamos aqui um grande abraço de todas as meninas e meninos educomunicadores/as para todos/as os facilitadores/as que tanto contribuiram para o nosso desenvolvimento como agentes comunicadores.
E para nos despedirmos em grande estilo, convidamos para uma olhadinha no vídeo que sintetiza nossa cobertura!



Equipe da Cobertura Jovem:
Alex Silva, Alex Rodrigues, Juliana Gonçalves, Marcos Messias, Webert Elias, Magdiel Teles, Juliane Paula, David Lemos, Andréia Carolina, que juntos com os/as oficineiros/as Daniella Rocha, Pedro Couto, Sílvia Guerreiro, Márcia Acioli, Crisvano Queiroz e Marcelo Carota

*** Confira algumas das fotos reunidas ao longo da Cobertura Jovem aqui.

Um comentário:

  1. Gostaria de parabenizar a toda a equipe da Cobertura Jovem da Conferência, que realizou um excelente trabalho, profissional e de muita qualidade.Parabéns! Natasha Dal Molin (Secretaria de Comunicação Social do GDF)

    ResponderExcluir